Resumidamente: Possui ação antisséptica, analgésica, anticonvulsivante, antidepressiva, antirreumática, antiespasmódica, anti-inflamatória, antiviral, bactericida, contra gases intestinal, cicatrizante, regenerador, descongestionante, desodorizante, diurético, hipotensor, calmante, sedativo, sudorífico, parasiticida, vermífugo, entre outras. Na medicina popular o seu principal uso é contra a ansiedade e depressão. É um ansiolítico leve, usado como calmante e para distúrbios do sono.
* Ansiedade, irritabilidade, dores de cabeça: Ansiedade e tensão são palavras chave para a alfazema, cujas propriedades calmantes acalmam a hiperatividade nervosa, dores de cabeça ligadas ao stress e enxaquecas. E possível que reduza o risco de ataques e convulsões.
* Alívio de dores localizadas e relaxamento: Pode aplicar óleo de alfazema na pele em quase todas as situações que impliquem dor. Use-o para massajar feridas de herpes, articulações reumáticas, a bochecha sobrejacente a um dente que dói, ou a testa e as fontes para a enxaqueca. Enfiar um pedaço de algodão com umas gotas de óleo no ouvido alivia dores de ouvidos ligeiras. Nas dores menstruais, massajar o baixo-ventre com o óleo pode dar alívio rapidamente.
Composição: Óleo Essencial de Alfazema (Lavandula dentata) e óleo vegetal de semente de uva (Vitis ssp.). Origem: Brasil, Quantidade: 10ml
Conservação: Manter em lugar fresco, longe da luz e fora do alcance de crianças. Em caso de contato com os olhos enxaguar abundantemente. Havendo irritação, suspenda o uso. Uso externo.
Modo de Usar:
Inspiração: Orienta-se aplicar com o frasco rollon o óleo essencial nos pulsos, friccionar e inspirar profundamente em torno de três vezes. Repetir se necessário.
Fricção Local: Recomenda-se aplicar o óleo essencial na área afetada e friccionar.
Fricção Plantar: Orienta-se aplicar o óleo essencial na planta de cada pé e friccionar.
Fricção Vertebral: Orienta-se aplicar o óleo essencial ao longo da coluna vertebral e friccionar.